Cerquilho, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022

Prefeitura informa sobre o recebimento de pneus no Ecoponto Municipal

A Prefeitura de Cerquilho, por intermédio da Secretária de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente – SAAMA, informa que o Ecoponto Municipal está pronto para o recebimento adequado de resíduos pneumáticos.

Portanto, àqueles que comercializam ou utilizam esses produtos podem descarta-los adequadamente no Ecoponto, que está localizado ao final da Avenida Brasil, 790, próximo da Garagem Municipal, e funciona nos seguintes horários:

De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 15h às 19h, exceto feriados;

Aos sábados das 8h às 12h, exceto feriados.

Anualmente, são mais de 12 caminhões com pneus inservíveis reciclados de forma gratuita a municipalidade. Em caso de dúvida, por favor, entrar em contato através do telefone (15) 3384-3470 ou pelo e-mail meioambiente@cerquilho.sp.gov.br.

Lembre-se, a Cidade Limpa não é a que mais se varre, mas sim, a que menos se suja!

No Ecoponto Municipal podem ser descartados diversos resíduos, sendo até 0,60m³ ou 600L por semana. O descarte do material é gratuito e, posteriormente, os resíduos serão encaminhados para o destino correto.

RESÍDUOS PERMITIDOS NO ECOPONTO:

I – Resíduos Verdes Urbanos: resíduos de origem vegetal como poda de árvores (autorizada pela SAAMA), limpeza e manutenção de jardins ou terrenos, capina, roçagem ou varrição. É necessário colocar o resíduo em sacos plásticos para o descarte;

II – Objetos Volumosos: móveis, restos de madeiras, sofás, colchões;

III – Resíduos Eletrônicos: eletroeletrônicos em geral, pilhas, baterias e aparelhos eletrodomésticos, componentes de computadores, monitores, televisores e produtos magnetizados;

IV – Lâmpadas: todos os tipos, armazenadas em caixas de papelão;

V – Pneus: todos os tipos;

VI – Resíduos de Construção Civil: tijolos, blocos cerâmicos, concreto em geral, rochas, metais, resinas, colas, tintas, compensados, forro, argamassa, gesso, telhas, pavimento asfáltico, tubulações, fiação elétrica, etc.

RESÍDUOS PROIBIDOS NO ECOPONTO:

I – Resíduos Domésticos ou Orgânicos: restos de alimentos, papel higiênico, fraldas usadas, etc;

II – Resíduos Industriais;

III – Resíduos Agrosilvopastoris: embalagens de fertilizantes, defensores agrícolas, rações, restos de colheita, etc;

IV – Resíduos de Serviços de Saúde: seringas, agulhas usadas, curativos, sondas urinárias, bolsas de hemodiálise, etc;

V – Resíduos Recicláveis: papel, plástico, vidro, metal, isopor, etc;

VI – Resíduos de Mineração;

VII – Resíduos Perigosos.

Portal atualizado em: 07/02/2023 17:11:57