Cerquilho, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022

CONHECER PARA PRESERVAR – ANIMAIS DO PARQUE DOS LAGOS

A fauna possui um papel muito importante para a manutenção do equilíbrio na natureza, pois, são os animais os responsáveis pela dispersão de sementes das árvores, controle das populações de espécies e até produção de remédios importantes para a cura de muitas doenças.

Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente apresenta alguns animais que vivem no nosso querido Parque dos Lagos, e a importância de cada um deles:

→ TATU GALINHA: os tatus têm grande importância ecológica, pois, chegam a comer mais de 8 mil insetos por noite, contribuindo para um equilíbrio de populações de formigas e cupins.

→ TEIÚ: com uma alimentação onívora e muito variada, o teiú come de tudo um pouco: carniças, carnes em geral, insetos, aves, roedores, anfíbios, outros lagartos, ovos, frutas e folhas das mais variadas espécies. Assim como o jabuti, desempenha um papel muito importante como dispersor de sementes, por incluir diversas espécies de frutos nas suas refeições.

Portal atualizado em: 07/02/2023 17:11:57