Saúde - Terça-feira, 01 de Novembro de 2022

Prefeitura informa programação especial do Novembro Azul em Cerquilho

Prefeitura informa programação especial do Novembro Azul em Cerquilho

Durante o mês de novembro, que é o mês de conscientização em prol da saúde do homem, com o intuito de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem aos serviços de saúde, a Prefeitura de Cerquilho programou uma campanha para reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e pênis.

Para atingir o maior número de homens, a Secretaria de Saúde irá realizar um mutirão na POLICLÍNICA MUNICIPAL no sábado, dia 19 de novembro, das 8h às 14h, para atender essa população.

Serão diversas atividades realizadas: palestra informativa, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites B e C) e consultas médicas sem necessidade de agendamento prévio, o atendimento será por ordem de chegada. Haverá também vacinação de Influenza e Covid-19 para toda população em geral.

Entre os dias 21 e 25 de novembro, cada Unidade Básica de Saúde irá realizar o dia do homem, com atividades voltadas aos homens, como palestras, ações educativas, testes rápidos, vacinas e atendimento médico sem necessidade de agendamento prévio. Procure a sua unidade de saúde para saber qual será o dia e horário de atendimento.

Compartilhe com quem você se importa!