.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Formatura PROERD

+


   Nos dias 26 e 27/10 a Prefeitura Municipal de Cerquilho através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no Teatro a formatura dos alunos participantes do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). 

   O programa é desenvolvido em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo nas unidades escolares junto aos alunos que lecionam no 5º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo a tomada de decisões, estabelecimentos de valores, resolução de problemas e estilos de vida positivos, conduzido por policiais militares contando com a ativa e importante participação dos educadores, as quais atuam como divulgadores das ideias do projeto para as demais salas de aula, além dos pais que alcançam o programa na família.

   O objetivo do PROERD é prevenir o uso e abuso de drogas, por intermédio de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas licitas ou ilícitas. Os instrutores do programa encontram-se perfeitamente adaptados para esses ambientes, uma vez que trabalham com as necessidades de afeto, atenção e reconhecimento das crianças.

Abaixo estão os nomes das unidades escolares e seus respectivos alunos representantes das turmas:

 

EMEF Luigi Luvizotto – Aluna Isabelle Campanha Domingues de Oliveira;

EMEF Luiza (Eliza) Gaiotto Corradi - Aluna Lívia Esteves David;

EMEF Padre Júlio Prestes Holz – Aluna Caroline Leal Kempner de Paula; 

EMEF Prof.ª Lavínia Rodrigues Sanson – Aluna Isadora Botan;

EMEF Prof.ª Lázara Augusta Cardia Sabatini - Aluno André Mâncio Gomes;

EMEF Prof.ª Marina Bordenalle Pilotto Gaiotto - Aluna Rafaela Freitas Oliveira;

EMEF Prof.ª Yolanda Biagioni Camargo – Aluna Brenda Romana Silva;

 

   Como atividade final os alunos deveriam escrever uma redação sobre tudo o que aprenderam no programa. Dentre essas redações uma foi selecionada como destaque. A redação escolhida foi da aluna, Isadora Botan que estuda na EMEF Prof.ª Lavínia Rodrigues Sanson recebendo a homenagem e um prêmio durante a cerimônia.

   A Prefeitura de Cerquilho através da Secretaria de Educação e Cultura agradece a Polícia Militar do Estado de São Paulo, gestores escolares, professores, pais e alunos pela grande parceria durante todo o percurso do programa que é tão importante na formação de um cidadão exemplar para a sociedade. 

2388 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.