.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Segurança Pública e Trânsito - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Forças policiais realizam Operação “Pré-Carnaval” contra o tráfico de drogas em Cerquilho e Tietê

+


   Hoje, 17 de fevereiro, a Polícia Civil deflagrou a Operação “Pré-Carnaval” contra o tráfico de drogas nas cidades de Tietê e Cerquilho, buscando o desmantelamento de um grupo criminoso responsável pela prática de tráfico de drogas em ambas as cidades. 

   A operação policial, conduzida pela Polícia Civil, contou com o apoio da Polícia Militar e das Guardas Civis Municipais de Cerquilho e Tietê, sendo uma ação integrada entre as três forças de Segurança Pública. 

   Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 11 locais distintos, sendo sete em Tietê e quatro em Cerquilho. A operação policial foi deflagrada de maneira simultânea, sendo necessária a atuação de aproximadamente 50 policiais (policiais civis, policiais militares e guardas municipais), utilizando-se 17 viaturas policiais, canil com cães farejadores e um drone. 

   A operação policial resultou na prisão de cinco pessoas em flagrante delito e a apreensão de um adolescente, os quais estavam atuando de maneira associada para o tráfico de drogas nas cidades de Tietê e Cerquilho, em diversos locais. 

   Foram apreendidas, aproximadamente, mais de duas mil porções de drogas ilícitas, dentre elas “crack”, “cocaína” e “maconha”, já separadas, acondicionadas e embaladas para venda, distribuídas em vários locais distintos em ambas as cidades. 

   Também foi apreendida a quantia de cerca de R$ 15 mil em espécie, dois automóveis importados de luxo, uma motocicleta grande de 600 cilindradas e diversos aparelhos celulares, dentre outros itens. 

   Assim sendo, as investigações policiais conduzidas pela Polícia Civil de Tietê continuam objetivando a identificação dos demais associados e o desmantelamento de tal grupo criminoso.

   Durantes as festividades de Carnaval, estarão em atuação todos os efetivos da Guarda Civil Municipal, Diretoria de Trânsito, Defesa Civil e da Polícia Militar de Cerquilho, o município terá ainda reforços da PM com a Cavalaria, Força Tática, BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e helicóptero.

   Além disso, a Prefeitura de Cerquilho contratou empresa particular para complementar a segurança da festa noturna e da matinê e a Polícia Civil (Delegacia) irá trabalhar em formato de plantão para fortalecer e agilizar o trabalho das forças policiais. 

3392 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.