.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 06 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretário de Turismo de Cerquilho é escolhido novo presidente da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”

+


Secretário de Turismo de Cerquilho é escolhido novo presidente da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”

   No dia 28 de fevereiro, o Secretário de Esportes, Turismo, Lazer, Juventude e Eventos de Cerquilho Alessandro Moreira e o diretor Billy Calligaris participaram da reunião dos membros da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, no Centro Cultural de Tatuí.

   O encontro tinha como objetivo a escolha da nova diretoria para o período de 2023-2024 e por unanimidade Alessandro foi eleito o novo presidente. O Secretário de Eventos, Turismo e Eventos de Boituva, Felippe Vidal, será o vice-presidente e o 1º Secretário será Douglas Dalmatti Alves Lima, Secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Tatuí.

   A Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” é formada pelas cidades de Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

   Também participaram da reunião: o secretário de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista, Fúlvio Antonio Scarme; o diretor de Turismo de Boituva, Felipe Moreira Alvim Peixoto; o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Porangaba, José Robson de Campos Soares; a diretora de Cultura e Turismo de Porangaba, Salete Barreto de Abreu; a diretora de Cultura e Turismo de Cesário Lange, Regina Serrano; o coordenador de Turismo de Torre de Pedra, Rafael de Souza Martins; a consultora de Turismo de Torre de Pedra, Milene Moreira; a estagiária de Turismo de Torre de Pedra, Samanta de Andrade Cardoso; o servidor da Prefeitura de Boituva, Alex dos Santos; e os turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsick Coutinho.

 

MICRORREGIÃO TURÍSTICA

   A Microrregião Turística “Raízes de Interior Paulista” foi oficialmente criada em 29 de Junho de 2017, concebida em consonância com a Portaria nº 205/2015 do Ministério do Turismo, e tem como objetivo promover o sincronismo das ações turísticas entre os municípios que fazem parte.

   A ideia é que municípios limítrofes fortaleçam e impulsionem suas características similares, tais como: identidade histórica, cultural, econômica e geográfica em comum se agregar através da criação de uma Microrregião Turística.

   Suas ações visam a divulgação dos atrativos, roteiros e agenda de eventos, além de realizar ações pensadas regionalmente, promovendo a integração de projetos que promovam todos os municípios envolvidos. A região está inserida no Mapa do Turismo Brasileiro.

1030 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.