.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Cultura - Terça-feira, 21 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dr. Marcelo Reginato lança livro no Teatro Municipal

Aberto ao público, evento com coquetel será realizado na sexta, 31 de março, às 20h


Dr. Marcelo Reginato lança livro no Teatro Municipal

   O Teatro Municipal de Cerquilho receberá na sexta-feira, 31 de março, a partir das 20h, coquetel de recepção e lançamento do livro do médico Dr. Marcelo Reginato, filho do também profissional da Medicina, Dr. Cezar Reginato.

   Com o título “Mudanças para pessoas que são inteligentes, mas não têm sabedoria”, a obra, impressa pela Editora Viseu, aborda as mudanças por meio do olhar psiquiátrico, psicológico e filosófico, com caráter de autoajuda pelo viés do existencialismo do ser humano, transpassando pelo sofrimento e pela escatologia.

   “O meu livro é indicado aos psiquiatras, psicólogos, psicanalistas, assistentes sociais e todos que se debruçam sobre a saúde mental, além do que querem outro pronto de vista para tornar mais forte a vida e o pensamento. A ideia deste lançamento no Teatro Municipal é poder celebrar esse momento na companhia dos profissionais e do público em geral, abordando um tema tão necessário nos dias de hoje”, ressaltou Reginato.

   Entre os temas tratados no livro estão: a mudança aos olhos da Psiquiatria; Mudanças através do Autoconhecimento; Terapia Reacional Emotiva Comportamental (TREC); Inteligência Emocional, Relação mãe e filho; Neuroplasticidade; Programação Neurolinguística (PNL); Médico pode ter religião?; Diferença entre inteligência e sabedoria; Somos seres humanos, entre outros.

   Sobre o autor - Dr. Marcelo Reginato nasceu no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de São Paulo, mas viveu sua infância e adolescência em Cerquilho, cidade da sua família. 

   Fez intercâmbio cultural e residiu na cidade de Kissimmee-FL, nos Estados Unidos. Ao retornar ao Brasil, em 1999, mudou-se para Piracicaba, onde frequentou o colegial preparatório para o Vestibular. 

   Em 2008, graduou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Em 2012, fez especialização de Terapia Intensiva no Hospital Geral de São Mateus “Dr. Manoel Bifulco” e concluiu-a no Hospital Cruz Azul da Polícia Militar.

 

Lançamento

Data: Sexta, 31 de março, às 20h

Local: Teatro Municipal de Cerquilho

Mais informações: (15) 3384-2634 ou (15) 99614-9067.

1028 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.