.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Segunda-feira, 17 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho participa do Encontro Estadual de Dirigentes de Cultura

+


   O Coordenador de Cultura, Gabriel Postigo, e o Orientador Pedagógico e Secretário Executivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Cultural de Cerquilho – CMDCC, Emerson de Campos Maciel, que representou o Secretário de Educação e Cultura, Antônio Carlos Assunção Martins, participaram do I Encontro da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMC), realizado em Limeira, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, no dia 30 de março. 

   O evento teve por objetivo promover a integração e debate de experiências dos gestores municipais de cultura e discutir sobre as leis de fomento à cultura nos municípios com projetos de incentivos do Estado de São Paulo e do Governo Federal, gerando, assim, investimentos nas áreas culturais. 

   No encontro, foi elaborada a “Carta de Limeira”, um documento que reflete os anseios e desafios dos gestores de cultura, e que trata das reivindicações dos municípios paulistas para o setor. Após o encontro, a carta foi encaminhada aos governos Estadual e Federal para reafirmar o compromisso de todos com a construção de políticas públicas com ações efetivas e justas para a cultura

   Foram discutidas ainda as políticas culturais, através das visões e desafios enfrentados neste momento, com especialistas convidados que falaram sobre o PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado de SP, a Lei Paulo Gustavo (LPG) e a Lei Aldir Blanc II (LAB) do Governo Federal.

   Nesta reunião, estiveram presentes representantes dos governos Estadual e Federal, do Estado de São Paulo esteve presente a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa Marília Marton e do Governo Federal o Coordenador Geral na Diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios, da Secretaria dos Comitês de Cultura – Ministério da Cultura (MinC) Fabio Riani Costa Perinotto “Binho”. 

   O professor Emerson destacou a importância da Secretaria e o Conselho Municipal de Educação e Cultura - CMDCC estarem presentes no encontro. “É um momento que nos possibilita a troca de ideias, o fortalecimento e união de laços com a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura. São estas ações que fortalecem o trabalho coletivo das políticas públicas culturais municipais e beneficiam diretamente nossa população”, explicou.

739 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.