.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Quarta-feira, 19 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em noite de homenagens, Prefeitura entrega revitalização da Escola João Toledo

+


   Na noite do dia 14 de Abril, fechando as inaugurações da Programação de Aniversário dos 74 anos de Cerquilho, o Prefeito Zé Roberto Pilon entregou a revitalização da Escola Municipal de Educação Fundamental Professor João Toledo, a primeira escola do nosso município. 

   Criada em 26 de Março de 1926 e há mais de 70 anos no prédio atual, a escola passou por uma ampla revitalização, que incluiu: a troca de 1.500 m² do piso antigo por granilite (que tem maior durabilidade e segurança para alunos e funcionários); troca de toda a fiação elétrica da escola; troca dos padrões de energia, deixando-os mais modernos e com mais potência; reforma completa de 1.600 m² de telhado; pintura interna e externa de todo prédio, com o cuidado de revitalizar as portas de entrada, com a remoção das tintas anteriores e deixada em sua cor natural; troca dos forros; revitalização dos sanitários e da rampa de entrada dos alunos. O investimento foi de mais de R$ 1.300.000,00 de recursos próprios da Prefeitura Municipal. 

   Os presentes foram recepcionados por uma animada apresentação da Corporação Musical Cerquilhense e a cerimônia teve início com um relato da biografia do patrono, juntamente com várias fotos tiradas ao longo da história da escola. Então, foi anunciada a presença de Marcos de Figueiredo Ebert, bisneto do professor João Toledo, acompanhado da esposa, filho e nora, estava presente representando a família. 

   Convidado para vir a frente, junto de seu filho Gustavo Loretti Ebert, o sr. Marcos compartilhou que não chegou a conhecer pessoalmente o bisavó, mas que sua mãe e seus familiares sempre contaram belas histórias sobre a vida dele, sendo um exemplo de pai e homem, muito batalhador, gentil e dedicado. Marcos ficou tão feliz pelo convite, que criou um site para registrar e compartilhar a história de João Toledo: www.joaotoledo.com.

   Na sequência, foi feita uma merecida homenagem para alguns dos vários educadores que contribuíram para a construção da história da escola, entre eles, estavam presentes: Alice da Silva Gonçalves, Cidinha Polano, Cláudia Amorim, Dinah Rodrigues Trávolo, Elaine Pacheco de Godoi Cipele, Elizabeth Gaiotto Sebastiani, Ivete Rosa da Silva Campos, José Carlos Nascimento, Julieta Luvizotto Nicolau, Leila Gagliardi, Lígia Pilon, Lurdinha Pilon, Maria Augusta Amorim, Mariluce Bellucci, Marta Frare, Mauro Frare, Waldivino Grisotto, Bruna Bengozi Giraldi (atual coordenadora), Fernanda Cassaro (atual vice-diretora) e Marisa Pilon (atual diretora).  

   Os professores Dinah Trávolo, Julieta Nicolau e José Carlos fizeram uso da palavra relembrando passagens, conquistas e boas histórias vividas quando trabalharam na escola. 

   Dando continuidade a cerimônia, foram nomeados vários ex-alunos que tiveram sua história marcada pela Escola João Toledo, tornando-se notórios cidadãos nas mais diversas profissões, como prefeitos, empresários, gerentes, servidores públicos, dentistas, jornalistas, advogados, engenheiros, entre outros, ajudando a construir uma Cerquilho cada dia melhor. Representando os ex-alunos, o jornalista Geraldo Doriguello falou sobre a importância da escola na vida de cada um, relembrou momentos divertidos e saudosos vividos lá. 

   Finalizando a cerimônia, as autoridades presentes fizeram uso da palavra, em uma fala leve e descontraída, o Prefeito Zé Roberto Pilon relembrou de quando era aluno da escola, cumprimentou colegas de classe, agradeceu a presença da família do Patrono e finalizou agradecendo a todos que contribuíram de alguma forma na trajetória quase centenária da primeira escola de Cerquilho. Em nome da Professora Dinah, responsável por alfabetizá-lo, homenageou todos os profissionais da educação, reforçando mais uma vez sua convicção de que investir em educação é investir no futuro! 

1091 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.