Cultura - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Festival Culturando Rock Music ocorre no palco externo do Teatro Municipal

Festival Culturando Rock Music ocorre no palco externo do Teatro Municipal

Neste sábado e domingo, 8 e 9 de julho, das 14 às 23 horas, o Projeto Culturando e a Prefeitura de Cerquilho apresentam a programação do Festival Culturando Rock Music no palco externo do Teatro Municipal.

Ao todo, 17 atrações subirão ao palco contemplando os mais variados estilos do rock. Além de cinco convidados de destaque da cena, a curadoria do Festival selecionou também 12 bandas da região através de um chamado online, alinhando o Festival à principal missão do Culturando ao longo dos seus 15 anos de atividades, que é a de promover o reconhecimento e a valorização do artista local e regional no interior.

O Festival de Rock priorizou as bandas de Cerquilho (cidade sede do evento), mas também abriu espaço para outros artistas da região, em uma variedade de estilos. Do heavy metal ao grunge, do blues rock ao punk, do rockabilly ao surf rock instrumental, a ideia do Festival Culturando Rock Music é proporcionar ao público um fim de semana de música de alta qualidade com acesso gratuito e, mais do que isso, uma verdadeira viagem pelas diferentes vertentes que esse incrível gênero musical oferece.

O destaque da programação ficará por conta da banda VIPER, considerada uma das pioneiras do Heavy Metal no Brasil. Além de Felipe Machado e Pit Passarell, a banda foi formada pelo guitarrista Yves Passarell, atualmente no Capital Inicial, e o vocalista Andre Matos, já falecido.

Além da VIPER, mais quatro convidadas subirão ao palco: Fever Aerosmith, reconhecida pelo próprio Steven Tyler (vocalista do Aerosmith original) como a principal banda Aerosmith Cover da América Latina; a banda Sete Cidades - “Um Tributo a Legião Urbana", que propõe o resgate de grandes sucessos de uma das bandas de maior importância dentro do cenário do rock nacional; AllenKey, uma das maiores promessas do rock na atualidade; e a banda Cherry Bomb, que se destaca no cenário regional.

Você não pode perder!