.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Segunda-feira, 31 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Educação promove evento para elevar qualidade do Ensino

+


Secretaria de Educação promove evento para elevar qualidade do Ensino

No dia 25 de julho, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu um evento de grande relevância com o objetivo de elevar a qualidade do ensino na rede municipal. O evento, intitulado "Encontros de Formação Continuada", reuniu professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Especial e Ensino Fundamental II, proporcionando a eles uma oportunidade valiosa para o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pedagógicas.

Os professores da Educação Infantil e Educação Especial tiveram a oportunidade de participar de uma inspiradora palestra intitulada "Inclusão: Cuidando de quem cuida". Essa palestra teve como foco não só a importância da inclusão no ambiente educacional, mas também destacou a relevância do cuidado com os educadores, reconhecendo-os como fundamentais na construção de um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os alunos.

Para os docentes do Ensino Fundamental I, abrangendo do 1º ao 3º ano, foi oferecida uma formação enriquecedora na área de matemática "Resolução de situações problema do campo aditivo e multiplicativo”. Nesse encontro, os educadores tiveram a oportunidade de se aprofundar em estratégias pedagógicas inovadoras que visam tornar o processo de aprendizado mais dinâmico e atrativo para os alunos, promovendo uma formação integral e eficiente.

Os professores dos 4º e 5º anos participaram de oficinas específicas com foco no aprimoramento da área de matemática. Essas oficinas foram ministradas por especialistas e tiveram como objetivo fortalecer o ensino dessa disciplina fundamental, proporcionando aos educadores novas abordagens e metodologias para tornar o aprendizado mais acessível e interessante para os estudantes.

No Ensino Fundamental II, os professores de Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia foram agraciados com uma enriquecedora palestra sobre Neurociências aplicadas à Educação. Essa abordagem personalizada permitiu que os educadores ampliassem seu repertório teórico, adquirindo conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro em relação ao aprendizado e desenvolvimento dos alunos. Com esse conhecimento, os professores estão mais capacitados a aprimorar a qualidade do ensino em suas respectivas disciplinas, proporcionando uma experiência educacional mais significativa e eficiente para os estudantes. Os professores das demais disciplinas fizeram formas com temas pertinentes às suas áreas.

A Prefeitura de Cerquilho demonstra, assim, o seu comprometimento em reconhecer a importância da formação continuada dos educadores, investindo no desenvolvimento profissional de sua equipe docente. Essa valorização reflete diretamente na excelência do ensino oferecido aos alunos da rede municipal, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo e garantindo um futuro promissor para todos.

 

 

532 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.