.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura informa que água de nascente do Bairro Galo de Ouro é imprópria para consumo

+


Prefeitura informa que água de nascente do Bairro Galo de Ouro é imprópria para consumo

A Secretária de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente orienta a população que a água da nascente localizada na Av. dos Minérios, Bairro Galo de Ouro, é IMPRÓRIA PARA O CONSUMO HUMANO. A constatação ocorreu após análise realizada com o apoio da SAAEC, no dia 20 de abril. 

Nesta análise, foi concluída que a água do local possui PH abaixo do recomendado, contendo Coliformes Totais e Coliformes Termotolerantes E. Coli, indicando a presença de bactérias potencialmente patogênicas (ou seja, que tem potencial para causar doenças).

Algumas das variantes desta bactéria podem desencadear distúrbios gastrointestinais caracterizados por diarreia aquosa, essa bactéria está relacionada com infecções urinárias, pneumonias e meningites. 

Quando encontramos esse tipo de bactéria em amostras de água, por exemplo, é um grande indicativo de que essa água foi contaminada por fezes e esgoto. 

Portanto, alertamos mais uma vez para que não consumam a água da nascente da Av. dos Minérios, Bairro Galo de Ouro. Qualquer dúvida, pode entrar em contato com a Secretária de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (15) 3384-3470.

765 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.