.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Setembro Amarelo reforça a importância do cuidado com a saúde mental

+


O CAPS - Centro de Atenção Psicossocial através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Cerquilho, divulga a programação do Setembro Amarelo:

Dia 04/09, a partir das 09 horas, em parceria com a Coordenadoria de Cultura, haverá a exposição imagens do inconsciente: “Você não está sozinho”, no Centro Cultural de Cerquilho, cujos trabalhos foram realizados por pacientes do CAPS que utilizaram o desenho para se expressarem. Os desenhos ficarão expostos até 20/09 de segunda a sexta das 08 às 17 horas, com entrada gratuita.

Ainda no dia 04, haverá uma palestra com a Psicóloga Isabel Alleoni, sobre os resultados positivos de quando se busca ajuda e a Editora Uirapuru estará presente divulgando seu livro sobre a depressão: “Quem é Dede?”

Ao longo do mês, os profissionais do CAPS realizarão palestras nas Escolas Estaduais do Município, abordando o tema suicídio, levando mais informação aos alunos e as unidades básicas de saúde, estarão com cartazes divulgando informações sobre o suicídio e como pedir ajuda!

O Setembro Amarelo é uma campanha da Associação Brasileira de Psiquiatria junto com Conselho Federal de Medicina, o tema deste ano é: se precisar, peça ajuda!

Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave. É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando em tirar a própria vida e a ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia.

Para mais informações acesse: https://www.setembroamarelo.com/#:~:text=O%20dia%2010%20deste%20m%C3%AAs,a%C3%A7%C3%B5es%20j%C3%A1%20est%C3%A3o%20sendo%20desenvolvidas.

 

948 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.