Cultura - Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023

33º Fepoc está com inscrições abertas

Oportunidade de se inscrever na competição mais tradicional de Cerquilho e região acaba em 5 de outubro

Através de uma realização entre Prefeitura de Cerquilho, Teatro Municipal (TMC) e Coordenadoria de Cultura, o 33º Festival de Poemas (Fepoc) anuncia a abertura das inscrições, no período de 5 de setembro a 5 de outubro de 2023, para as categorias: Composição e  Interpretação.

Pela categoria Composição, cada participante poderá se inscrever com apenas um poema, sendo a competição aberta a autores de todo o Brasil, a partir dos 16 anos. No entanto, serão selecionados com indicação para premiação 20 (vinte) poemas. Por e-mail, serão recebidos os postados até às 17 horas da data limite de inscrição.

Para a categoria de Interpretação, o intérprete poderá ser inscrever preenchendo a ficha de inscrição pessoalmente ou por e-mail. Lembrando que os intérpretes inscritos serão selecionados pela Comissão Organizadora do 33º Fepoc, que levará em conta o currículo artístico apresentado pelo inscrito e/ou indicação direta do autor, os quais deverão estar cientes da indicação. Estes intérpretes selecionados concorrerão à premiação na Categoria Interpretação, prevista no regulamento.

Para a inscrição nas duas categorias Composição e Interpretação, é necessária a doação de 4 litros de leite destinados à campanha do Fundo Social de Solidariedade do município.

Os 20 poemas selecionados para o 33º Fepoc serão interpretados, em sessão solene aberta ao público, na sexta, 20 de outubro, às 19 horas.

Serão entregues troféus aos três primeiros classificados na Categoria Composição e aos três primeiros classificados na Categoria Interpretação, além de prêmio em dinheiro.

Categoria Composição

1º lugar: R$1.500,00

2° lugar: R$1.250,00

3° lugar: R$1.000,00

Categoria Interpretação

1º lugar: R$800,00

2° lugar: R$650,00

3° lugar: R$500,00

Vale reforçar que o objetivo do Fepoc é incentivar, ressaltar e valorizar o desenvolvimento da criação literária na expressão Poesia.

Os interessados podem ter acesso à ficha de inscrição através do site da Prefeitura, via e-mail teatro@cerquilho.sp.gov.br ou pelo telefone (15)3384-2634.