Matérias Especiais - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

Eleições Conselho Tutelar de Cerquilho

Eleições Conselho Tutelar de Cerquilho

No próximo dia 1º de outubro, será realizada a eleição unificada dos novos membros que vão compor o Conselho Tutelar de Cerquilho. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) reforça a importância da participação de toda a população brasileira no processo de escolha dos representantes da sociedade que trabalham para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

A possibilidade de voto é aberta a todo cidadão brasileiro, desde que esteja em dia com as obrigações eleitorais. A escolha dos conselheiros tutelares ocorrerá, assim, por meio de votação popular. Apesar de não obrigatório, o voto de todas as cidadãs e cidadãos é essencial.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Cerquilho disponibilizou os nomes dos candidatos, com seus respectivos números, aptos ao Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar.

A Eleição acontecerá no dia 01 e outubro de 2023, na Escola Municipal João Toledo, das 8h às 17h. Os eleitores deverão ter em mãos o título de eleitor e um documento com foto.