Educação - Terça-feira, 19 de Setembro de 2023

Prefeitura de Cerquilho promove palestras sobre áreas de preservação permanente para os alunos do ensino fundamental e alunos do EJA.

Nos meses de Agosto e Setembro, a Prefeitura Municipal de Cerquilho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e com o apoio da equipe técnica do projeto de restauração de áreas de preservação, promoveram palestras sobre Áreas de Preservação Permanente APPs, para os alunos do Ensino Fundamental I e II, e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adulto).

O principal objetivo das palestras foi proporcionar a consciência ecológica, bem como estimular o conhecimento dos alunos sobre e a importância da recuperação e conservação das Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Conforme a determinação da Lei nº 12.651/2012, Área de Preservação Permanente é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, proteção do solo, garantindo e assegurando o bem-estar da população.

Ações como essa são de grande importância para o município, pois as APPs estão diretamente ligadas com a melhoria da qualidade dos recursos hídricos e da biodiversidade do Município, portanto, é a oportunidade ideal para que os alunos possam entender e repensar sobre o uso correto dos recursos retirados da natureza.