Saúde - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

CERQUILHO INICIA A DISTRIBUIÇÃO DAS CARTEIRINHAS DE IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

“O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.”

Letícia Butterfield

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social iniciou a distribuição das Carteirinhas de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) atendendo à Lei Federal n° 13.977 de Maio de 2020, com vistas a garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Quem já entregou toda documentação, pode procurar a Secretaria de Saúde de segunda a sexta das 08:00 às 17:00h e falar com Adilson ou Juliana.

Atenção: A CIPTEA só poderá ser retirada pelo Responsável Legal da pessoa com autismo.

Quem ainda não solicitou a CIPTEA, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, localizada na Rua Da Fazendinha, 333 – Centro. Para realizar a solicitação, devem ser entregues os seguintes documentos:

• Cópia do RG e CPF da pessoa com autismo;
  • Cópia do RG e CPF do responsável legal;
  • Cópia do comprovante de endereço atual, até 3 meses atrás;
  • Fotografia 3x4 recente da pessoa com autismo;
  • Laudo Médico (Conter dados do paciente, CID, assinatura, carimbo e CRM do médico);
  • Cópia do Exame de Tipagem Sanguínea da pessoa com autismo;

A carteirinha só será emitida após entrega de todos os documentos relacionados acima.