Administração - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

Prefeitura Municipal de Cerquilho divulga relatório das ações e serviços prestados a população, em decorrência das fortes chuvas

Durante a tarde do dia 03 de novembro, o município de Cerquilho foi atingido por uma forte tempestade, com rajadas de ventos de até 80km, sendo um dos maiores episódios climáticos registrado nos últimos anos no município.

Após o episódio, foram acionadas as Equipes da Defesa Civil, Meio Ambiente e Garagem Municipal, além da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros, e a equipe de Trânsito, para atender o grande número de chamados que foram ocasionados em decorrência dos resultados da chuva.

Ao total, foram registrados mais de cinquenta quedas de árvores, placas de propagandas (outdoor), postes de energia, placas de sinalização viária, coberturas de estabelecimentos comerciais e destelhamentos.
Trabalhadores municipais foram direcionados por toda a cidade, atuando ininterruptamente para atendar a urgência demanda da população, e realizar de maneira segura e eficiente os procedimentos necessários para desobstruir as vias públicas e calçadas.

SOBRE A FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA.
Ainda em decorrência da forte chuva, houve registros de quedas e obstrução dos cabos de energia elétrica, ocasionando a falta de energia em alguns bairros da cidade.

A Concessionária responsável pela distribuição de energia no município, a Elektro, foi cobrada pela Prefeitura Municipal, onde direcionou 16 equipes técnicas para normalizar o fornecimento de energia nos locais afetados. Foram 5 dias de trabalho para o restabelecimento total da energia em todo o município.

A Prefeitura de Cerquilho reforça que as medidas necessárias, dentro da urgência e da complexidade que a situação exigia, foram tomadas, e que ainda outras precauções e plano de ação estão sendo finalizados para a prevenção de ocorrências futuras.