Saúde - Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023

Prefeitura de Cerquilho realiza a Campanha Fique Sabendo 2023.

A Prefeitura de  Cerquilho, por meio da Secretaria de Saúde e Promoção Social, promove a Campanha "Fique Sabendo", uma Campanha Nacional que acontece anualmente, e tem como objetivo, a realização de exames e mobilização da sociedade para discutir o tema Aids, a implicação da doença no contexto atual e o combate ao preconceito.

Durante a campanha, são realizados testes rápidos com punção na ponta do dedo para HIV, Sífilis e as Hepatites Virais B e C, e o resultado sai em 15 minutos. Confira o cronograma, com os horário e locais abaixo:

16/novembro (18h às 20h) - Praça Santo Antônio Cidade Jardim
21/ novembro  (18h às 20h- Praça Aristides Francisco Baião (Parque das Árvores III)
25/ novembro (8h às 13h)- Policlínica - Evento Novembro Azul
27/ novembro  (18 h às 20h)- Rodoviária
29/novembro (18h às 20h)- Praça Esquina Av. Washington Luiz com Rua Cornélio Pires
01/dezembro (18h às 20h) - Parque dos Lagos
02/dezembro (8h às 12h) - Praça Convívio

Além disso, a Campanha Fique Sabendo reforça o O Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado em 1º de dezembro e tem por função primordial alertar toda a sociedade sobre essa doença. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde e é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil. A fita vermelha  é símbolo universal de conscientização, apoio e solidariedade com as pessoas que vivem com HIV e uma forte simbologia para que este grupo de pessoas se façam ouvidas sobre questões importantes sobre suas vidas