Saúde - Segunda-feira, 11 de Março de 2024

Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, informa sobre a Vacina contra a Covid-19.

• A Prefeitura de  Cerquilho, através da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, informa que a
    Vacina contra a Covid-19 segue disponível em TODAS as Unidades de Saúde de Cerquilho (exceto UBSF Barreiro Rico) procure a unidades mais próxima da sua residência.

• A vacina é a melhor forma de se prevenir contra a covid. Fique ligado nas orientações para doses de reforço em 2024  e mantenha seu esquema vacinal em dia. A recomendação para doses de reforço da vacina contra covid-19 é diferente para cada grupo prioritário!

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos não vacinadas ou com doses em atraso(esquema de 3 doses);
Os grupos prioritários com DOSE DE REFORÇO a *cada 6 meses
Pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos e gestantes/puérperas

• DOSE ANUAL para:
    Pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência;
    Trabalhadores da saúde;
    Pessoas com comorbidades;
    População em situação de rua
    Pessoas com deficiência permanente;

• Se você não faz parte de nenhum grupo prioritário mas ainda não iniciou ou completou o esquema primário, a indicação é tomar  duas doses;
    #VacinaÉVida
    Proteja-se e proteja quem você ama