Cultura - Terça-feira, 25 de Junho de 2024

A Prefeitura de Cerquilho por meio da Coordenadoria de Cultura e da Biblioteca Municipal, estão com as inscrições abertas para o Concurso Literário Infantojuvenil de Cerquilho - o COLIJUC 2024.

A Prefeitura de Cerquilho por meio da Coordenadoria de Cultura e da Biblioteca Municipal, abriu as inscrições para o Concurso Literário Infantojuvenil de Cerquilho - o COLIJUC 2024.

Esta iniciativa, que já é tradição no calendário municipal e chega ao 16° Concurso Literário e ao 11° Concurso de lustração, tem como objetivo valorizar e descobrir novos talentos literários e em ilustração no município de Cerquilho e, principalmente, estimular a criatividade e a produção artística dos alunos.

Neste ano o tema é de livre escolha do autor e podem participar todos os estudantes de Cerquilho, na faixa etária entre 7 e 17 anos (ou ainda no Ensino Médio), que estejam devidamente matriculados nas Redes Pública ou Privada de Ensino.

A participação pode ocorrer de duas formas artísticas: por meio de poesia ou por ilustração.

Tanto no Concurso Literário, quanto no Ilustrativo, os participantes serão divididos em três categorias:
Mirim - dos 7 aos 9 anos; Infantil - dos 10 aos 12 anos e Juvenil - dos 13 aos 17 anos (ou ainda no Ensino Médio).

Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas (link abaixo) e podem ser feitas até às 17 horas do dia 28 de junho, que é também o prazo final para mandar os trabalhos. Ambos (a ficha de inscrição e a obra) precisam ser entregues presencialmente na Biblioteca Publica Municipal.

A divulgação dos vencedores será feita por meio das redes sociais da Biblioteca Municipal. Serão premiadas as 5 melhores poesias e as 5 melhores ilustrações de cada uma das três faixas etárias:
* 1° lugar - R$500,00 + troféu
* 2° lugar - R$300,00 + troféu
* 3° lugar - R$200,00 + troféu
* 4° lugar - troféu
* 5° lugar - troféu

Dúvidas ou outras informações diretamente com a
Biblioteca Municipal: (15) 3284-2701 ou
biblioteca@cerquilho.sp.gov.br

REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO:
drive.google.com/drive/folders/ 1B_PeucFYc4u8nS5VpHOY6uCYWPrPVB7d?
usp=drive_link