Cultura - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024

34º Fepoc abre inscrições para Composição e Interpretação. Confira todas as informações.

ATENÇÃO, POETAS!

34º Fepoc abre inscrições para Composição e Interpretação

Oportunidade de se inscrever na competição mais tradicional de Cerquilho e região vai de 1º de setembro a 10 de outubro deste ano.

Através de uma realização entre Prefeitura de Cerquilho, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Teatro Municipal (TMC) e Coordenadoria de Cultura, o 34º Festival de Poemas (Fepoc) anuncia a abertura das inscrições para as categorias Composição e Interpretação no período de 1º de setembro a 10 de outubro de 2024.

Pela categoria Composição, cada participante poderá se inscrever com apenas um poema, sendo a competição aberta a autores de todo o Brasil, a partir dos 16 anos. No entanto, serão selecionados com indicação para premiação 20 (vinte) poemas. Por meio de link de inscrição, serão recebidos os postados até às 17 horas da data limite de inscrição.

Para a categoria de Interpretação, o intérprete poderá ser inscrever preenchendo a ficha de inscrição pelo link ou pessoalmente. Lembrando que os intérpretes inscritos serão selecionados pela Comissão Organizadora do 34º Fepoc, que levará em conta o currículo artístico apresentado pelo inscrito e/ou indicação direta do autor, os quais deverão estar cientes da indicação. Estes intérpretes selecionados concorrerão à premiação na Categoria Interpretação, prevista no regulamento.

Para a inscrição nas duas categorias Composição e Interpretação, é necessária a doação de 5 litros de leite destinados à campanha do Fundo Social de Solidariedade do município.

Os 20 poemas selecionados para o 34º Fepoc serão interpretados, em sessão solene aberta ao público, na quarta, 23 de outubro, às 19h30. Na ocasião, serão entregues troféus aos três primeiros classificados na Categoria Composição e aos três primeiros classificados na Categoria Interpretação, além de prêmio em dinheiro.

Categoria Composição

1º lugar: R$1.600,00

2° lugar: R$1.300,00

3° lugar: R$1.000,00

Categoria Interpretação

1º lugar: R$1.000,00

2° lugar: R$800,00

3° lugar: R$600,00

Vale reforçar que o objetivo do Fepoc é incentivar, ressaltar e valorizar o desenvolvimento da criação literária na expressão Poesia.

Os interessados podem ter acesso à ficha de inscrição através do site da Prefeitura ou via e-mail teatro@cerquilho.sp.gov.br.

Link de inscrição: https://www.cerquilho.sp.gov.br/pagina/31/fepoc/

Mais informações de terça a sábado, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas ou pelo telefone (15)3384-2634.