Educação - Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, informa aos pais e /ou responsáveis sobre a matrícula antecipada na educação infantil para 2025.

Atenção, Pais ou Responsáveis!

Está na hora de matricular os alunos que estão fora da rede de ensino na Pré-escola.

De acordo com a Lei nº 9.394, de 20/12/1996, a matrícula e frequência de crianças de 4 (quatro) e 5 (cinco) anos é obrigatória.

Por que a frequência na pré-escola é tão importante?

• Desenvolvimento Integral: a pré-escola proporciona um ambiente fundamental para o crescimento cognitivo, emocional e social das crianças.
  • Socialização: as crianças aprendem a conviver em grupo, a compartilhar e seguir regras, preparando-se para a vida em sociedade.
  • Base para o Futuro: é a primeira etapa da vida escolar e garante uma base sólida para o sucesso nas próximas fases da educação.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que estarão abertas as matrículas na Pré-escola para alunos que que completam 4 (quatro) anos até o dia 31/03/2025 e estão fora da Rede de Ensino, no período de 10 a 20/09/2024:

Os pais ou responsáveis legais devem procurar as Unidades Escolares munidos de:

- cópia da certidão de nascimento;

- cópia do comprovante de endereço;

- cópia da carteira de vacina;

- cópia do cartão do SUS;

- cópia do RG e CPF do responsável;

- cópia do RG e CPF do aluno (se houver);

- e-mail do responsável;

- uma foto 3x4 da criança.

Vamos juntos construir o futuro das nossas crianças!