Saúde - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria da Educação, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, informa sobre a Declaração de Vacinação Atualizada – DVA como comprovante de atualização das cadernetas de vacinação das crianças e estud

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria da Educação, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que segundo a recomendação do Ministério da Saúde, o município de Cerquilho instituirá a Declaração de Vacinação Atualizada – DVA como comprovante de atualização das cadernetas de vacinação das crianças e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A DVA que será emitida e fornecida pela Unidade Básica de Saúde – UBS. Os pais e/ou responsáveis deverão entregar a DVA no ato da efetivação da matrícula ou rematrícula a partir do ano letivo de 2025.

O objetivo dessa DVA é aumentar a cobertura vacinal das crianças matriculadas nas escolas do município. Buscar a prevenção das doenças imunopreviníveis no ambiente escolar, evitando o surgimento surtos, analisar e atualizar a vacinação do estudante por faixa etária conforme calendário nacional de vacinação.

Pais e/ou responsáveis procure o posto de saúde mais próximo da sua residência com a carteira de vacinação + CPF + Cartão SUS do aluno no horário das 7h às 11h ou das 13h às 16h para a retirada da DVA.

A DVA será um documento obrigatório para realização das matriculas a partir de 2025 e irá substituir a cópia da carteira de vacinação para realização da matrícula nas escolas municipais.

Proteja seu filho e filha, mantenha as vacinas deles em dia!

Vacinas salvam vidas❣