Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares em Cerquilho

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 05 de Junho de 2017


Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares em Cerquilho

  Na segunda-feira (5), às 8h, aconteceu a abertura dos Jogos Escolares Categoria Mirim – Fase Municipal. A cerimônia, promovida pela Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, foi realizada no Ginásio de Esportes Mário Pilon, e contou com a participação de todas as escolas do ensino fundamental II da rede municipal, do prefeito Aldo Sanson e de várias autoridades.

  A abertura dos jogos teve o desfile de todas as escolas participantes, o Juramento do Atleta feito pela atleta de voleibol feminino Ana Julia e o sensei Marcelo Denardi, atleta de judô e, atualmente, um dos melhores lutadores do país na categoria Master, acendeu a pira olímpica.  Foram, ainda, realizadas apresentações e demonstrações das escolas.

  Durante a cerimônia, foi feita uma homenagem ao professor Jairo Pakes, que há anos presta seu serviço em prol ao esporte e à educação de nossa cidade. Acompanhando o professor Jairo, estavam presentes seu filho, Alan Pakes, e sua esposa, Ana Pakes. O prefeito Aldo, em seu discurso, enalteceu a iniciativa das secretarias e considerou a homenagem a Jairo justa e necessária por reconhecer o trabalho diário do professor para o progresso de Cerquilho.

  Os jogos ocorrerão até 13 de junho, com 448 atletas inscritos em 11 modalidades, provando que o esporte tem que ser incentivado em nossa cidade, afinal, a prática esportiva é a melhor ferramenta modificadora de pessoas.

Prefeitura Municipal


Cerquilho