Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada novamente

Saúde - Segunda-feira, 12 de Junho de 2017


Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada novamente

   Conforme previsto desde o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe, a meta de cobertura era de 90% dos grupos prioritários, que incluem gestantes; criança com mais de 06 meses e menos de 5 anos; puérperas (até 45 dias após o parto); indígenas e idosos com 60 anos ou mais.

   No entanto, até o momento, o Estado de São Paulo só alcançou 77,3%, portanto, a Secretaria da Saúde do Estado prorrogou a Campanha até 23 de junho e optou por liberar a vacinação também para pessoas entre 55 e 59 anos de idade.

   Em Cerquilho, o grupo de menor cobertura ainda são gestantes (54,94%) e crianças (59,66%), por isso, a Vigilância Epidemiológico reforça o pedido aos pais e/ou responsáveis e às gestantes que procurarem o posto de saúde mais próximo.

   É importante lembrar que a vacinação já havia sido liberada anteriormente para professores; imunodeprimidos; trissomia; pessoas com doenças crônicas, Policiais Civis e Militares, Defesa Civil, Bombeiros, funcionários dos Correios e do Poupatempo, Defensoria Pública, doadores de Sangue e de Medula, trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua, cuidadores de idosos, auxiliares de classe e demais funcionários das escolas do ensino básico e superior, funcionários das creches e trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduo.

   Todos os postos de saúde em Cerquilho têm doses da vacina para atender a população. Confira abaixo os endereços. Cuide-se!

 

UBSF – Parque das Árvores

Rua Natale Luvizotto, n° 280 - Pq. Das Árvores

 

UBSF – Nova Cerquilho

Rua São José, n°1080 - Nova Cerquilho

 

UBSF – Centro

Rua Da Fazendinha, n° 93 - Centro

 

UBSF – Vila Pedroso

Rua do Machado, n° 300 - Vila Pedroso

 

UBSF – Parque Alvorada

Rua Rio Grande do Sul, s/n° - Parque Alvorada

 

UBSF – Di Napoli

Rua Oswaldo Malavazi, s/n, Di Napoli

 

UBSF – São Francisco

Rua Antônio Modanez, 240, Residencial São Francisco

Prefeitura Municipal


Cerquilho