CRAS Cidade das Rosas realiza Encontro Mensal com Família

Assistência Social - Terça-feira, 04 de Julho de 2017


CRAS Cidade das Rosas realiza Encontro Mensal com Família

   O CRAS Cidade das Rosas juntamente com o SCFV Vivendo e Aprendendo II e Adolescente Antenado realizaram no dia 28 de junho o “Encontro Mensal com Famílias” abordando o tema: “Limites”.

   A palestra foi ministrada pelas educadoras do SCFV com apoio da Equipe Técnica do CRAS, elas comentaram sobre a ausência de referência das famílias dada à velocidade das mudanças e à diminuição do tempo de convivência com as crianças/adolescentes.

    Durante o encontro, foi ressaltada a importância da reflexão pela família sobre como estabelecer regras e limites que fazem parte da formação da criança e adolescente, não visando apenas definir o comportamento mais adequado ou desejado, mas para nortear os valores importantes de futuras decisões durante seu desenvolvimento.

    Estes limites darão condições da criança/adolescente entender sobre o que é certo ou errado, do sim e do não e a respeitar o outro. As regras de comportamento são necessárias para as crianças/adolescentes suprirem suas dificuldades de convivência com o próximo e alcançarem o autorrespeito, fortalecendo sua autoestima, formando, assim, um cidadão crítico e participativo, levando em conta o respeito mútuo.

    Ao final da palestra, foi realizada a Dinâmica da Árvore que objetiva refletir sobre as sementes que queremos lançar na vida familiar e como cuidar para que venham a dar frutos. Finalizando com a mensagem: “Limites Pais e Filhos”.

     Na sequência, foi realizada uma discussão sobre a 9ª Conferência da Assistência Social: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, na qual foi informado sobre a importância do evento, como deve ser organizado, quem participa, seu objetivo final e apresentação de propostas que serão encaminhadas nesta Conferência.

       

Prefeitura Municipal


Cerquilho