CRAS Cerquilho realiza atividades educativas e de lazer

Assistência Social - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017


CRAS Cerquilho realiza atividades educativas e de lazer

    No mês de agosto, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – CRAS Cerquilho realizou diversas atividades com as crianças e adolescentes, com o principal objetivo de fortalecer as relações familiares, comunitárias e de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentindo de vida coletiva.

    Os participantes visitaram o Zoológico Municipal de Sorocaba, onde puderam conhecer e ver de perto vários animais, o passeio buscou estimular práticas empáticas com os animais e o respeito a todos os seres vivos. A realização da atividade contou com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura no empréstimo dos ônibus para o transporte dos participantes.

    Com o auxilio das educadoras sociais, foram organizadas oficinas culinárias com as crianças e os adolescentes para incentivar o trabalho em grupo e de despertar a criatividade.

    E por fim, para fechar o mês, os adolescentes do SCFV – Adolescente Antenado participaram da 8ª Jornada Educacional de Carreiras, realizada pela Secretaria de Educação e as empresas PPE Fios Esmaltados S.A. e Grupo Cipatex. A ação visava apresentar o universo acadêmico e auxiliar a refletir sobre o mercado de trabalho, oferecendo acesso a informações da atualidade, instituições com cursos universitários, técnicos e profissionalizantes.

    Todas as atividades têm caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento da capacidade das crianças e dos adolescentes participantes.

Prefeitura Municipal


Cerquilho