Prefeitura arrecada mais de mil garrafas para a Campanha “Lacres que ajudam vidas”

Educação - Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017


Prefeitura arrecada mais de mil garrafas para a Campanha “Lacres que ajudam vidas”

     No dia 8 de novembro, o prefeito Aldo Sanson, o secretário de educação Waldevino Grisotto e as orientadoras Erika de Freitas Roldão e Sandra Regina Flora Junqueira entregaram para o Centro Médico São José 1.042 garrafas PETs cheias de lacres e solidariedade.

     A arrecadação do material é resultado da campanha “Lacres que ajudam vidas”, firmada de 10 de abril a 11 de outubro de 2017, entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, e o Centro Médico São José.

     O objetivo da parceria era arrecadar o maior número de lacres de alumínio a fim de trocá-los por cadeiras de rodas e doá-las às instituições de caridade ou pessoas carentes do município de Cerquilho. Além de estimular e desenvolver ações de responsabilidade social, bem como de combater o descarte incorreto dos lacres no meio ambiente.

     São necessárias aproximadamente 140 garrafas PET (de 2 litros) cheias de lacres, o que equivale a cerca de 80 kg de anéis de alumínio, para trocar por uma cadeira de rodas.

     Participaram da campanha: setores da prefeitura (como postos de saúde, biblioteca e secretarias) os quais arrecadaram 35 garrafas; comércios em geral conseguiram 4,5 e as unidades escolares municipais arrecadaram 1.002,5 garrafas, com destaque para a EMEF Padre Júlio Prestes Holtz que conseguiu sozinha 164 garrafas (nas fotos é possível ver a classe que mais arrecadou nesta escola, ajudando, inclusive, a carregar o caminhão com as doações). 

     A classe de cada setor da educação (Ensino Fundamental I e II, EMEBE, Educação Infantil Integral e Pré-escola) que conseguiu maior número de garrafas PETs foi presenteada com um piquenique.

     A Prefeitura e a Secretaria da Educação agradecem imensamente a dedicação e o apoio de todos, principalmente, dos alunos da rede pública que abraçaram a causa e parabenizam pela atitude solidária e consciente. 

Prefeitura Municipal


Cerquilho