Esclarecimento

Educação - Sábado, 18 de Novembro de 2017


Esclarecimento

    Assim como a atual administração tem feito desde que assumiu o governo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, aproveita este espaço de diálogo para informar e esclarecer detalhes sobre o projeto de lei (que ainda será votado) e que propõe substituir um dos dois professores da creche por um assistente.

     Atualmente, cada sala de aula da Educação Infantil (creche) conta com duas professoras por período, o que implica em quatro profissionais por dia em apenas uma sala de aula, sobrecarregando a folha de pagamento da educação e utilizando 100% da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Contudo, como está previsto em lei nacional, 40% dessa verba deveria ser investida nas ações de manutenção e desenvolvimento da educação e não apenas remuneração dos educadores.

    Assim sendo, para sanar o problema da altíssima folha de pagamento, mas sem prejudicar o andamento e a qualidade das atividades desenvolvidas nas salas de aula da creche, a prefeitura propõe trocar o segundo professor por um assistente, o qual dará total apoio necessário ao professor e manteráa presença de duas pessoas por sala.

    É importante ressaltar ainda que estamos acatando a recomendação do Conselho Municipal de Educação e do Conselho do Fundeb, os quais solicitaram para a Prefeitura a revisão dos dois professores por sala, vista a folha de pagamento muito alta, impedindo o investimento em outras questões. 

Prefeitura Municipal


Cerquilho