Alunos de Cerquilho fazem visita técnica a Bolsa de Valores

Educação - Domingo, 10 de Dezembro de 2017


Alunos de Cerquilho fazem visita técnica a Bolsa de Valores

     No dia 27 de novembro, como finalização do Projeto Educação Financeira e Gerenciamento do Orçamento Familiar, alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental fizeram uma visita técnica a BM&F BOVESPA.

      O projeto foi desenvolvido ao longo do ano letivo, com o objetivo de promover a economia doméstica e solidária por meio do consumo consciente dos recursos financeiros das famílias, estimulando o consumo sustentável e a importância de economizar recursos como água e energia elétrica, tanto nas suas casas como na escola e demais locais de convívio, tendo como suporte teórico a apostila “Educação Financeira para Crianças”, parte do acervo do Material Complementar do Sistema de Ensino SIM/FTD.

      A visita foi muito rica em informações sobre os mercados financeiros, proporcionando aos alunos uma visão geral sobre o assunto por meio de diversos recursos tais como Cinema 3D, Palestra Institucional, Painel de Cotações e Centro de Memória.

      A Prefeitura e a Secretaria de Educação parabenizam os alunos e professores envolvidos e destaca que ações como esta promovem a formação global dos estudantes e a transformação da sociedade.

Prefeitura Municipal


Cerquilho