Carnaval de Cerquilho será 100% monitorado

Administração - Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018


Carnaval de Cerquilho será 100% monitorado

           Ontem (08), em um evento em Sorocaba, o prefeito Aldo Sanson, acompanhado do Secretario de Administração Bruno Bonelli, se encontrou com o Comandante de Policiamento do Interior – Coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, e pode agradecer pessoalmente a atenção e o empenho que ele e toda sua equipe tem tido com Cerquilho desde o ano passado e, em especial, no Carnaval deste ano.

            Atendendo ao pedido do prefeito, o Coronel autorizou o envio de reforços de policiais e da cavalaria na segurança do Carnaval de Cerquilho e comentou, inclusive, que possivelmente também teremos apoio aéreo com o Águia da PM.

            A festa mais tradicional da cidade de Cerquilho começa hoje, 09 de fevereiro, às 23h, e as cinco noites de folia de carrões e trios elétricos no convívio serão monitoradas por nove câmeras de segurança estrategicamente instaladas, drones e cerca de 400 pessoas entre guardas municipais, policiais militares e seguranças contratados. As imagens capturadas pelas câmeras serão acompanhadas em duas centrais de monitoramento: uma na prefeitura e uma na sede da Guarda.

            Outra grande colaboração na segurança do evento foi possível graças ao Delegado Regional do Interior Dr. Severo, que autorizou a Delegacia de Cerquilho trabalhar em esquema de plantão, das 18h às 6h, durante o Carnaval, facilitando e apoiando o trabalho realizado pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

 

Outros preparativos

            Além da segurança, a organização do evento também aumentou o número de banheiros químicos para melhor atender aos foliões, colocou sinalização de trânsito nas vias que serão interditadas e proteção em casas e comércios que ficam na região do Carnaval.

            Ontem (08), a Vigilância Sanitária se reuniu com os representantes das barracas que trabalharão no Carnaval para uma palestra de orientação sobre o manuseio e armazenamento dos alimentos e produtos que serão vendidos e consumidos. 

Prefeitura Municipal


Cerquilho