Aplicativo Cidadão On-line ganha nova opção: plantar uma árvore!

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018


Aplicativo Cidadão On-line ganha nova opção: plantar uma árvore!

         A Prefeitura de Cerquilho acrescentou a opção “Plantio de árvores em área pública” no aplicativo Cidadão Online, ou seja, agora você pode solicitar pelo celular que uma equipe especializada ajude você a escolher a espécie ideal para o espaço, abra o canteiro e plante uma árvore para você.

         O pedido para plantar uma árvore também pode ser feito ligando para a Secretaria do Meio Ambiente pelo (15) 3384-3470. A distribuição de árvores pelas ruas do município traz inúmeros benefícios a toda população, além da harmonização paisagística, através da arborização urbana, obtém-se:

  • Proteção contra ventos;
  • Diminuição da poluição sonora causada por veículos e indústrias;
  • Absorção de parte dos raios solares;
  • Fornecimento de sombra;
  • Diminuição de temperatura
  • Abrigo e fornecimento de alimentos à fauna
  • Absorção da poluição atmosférica, incluindo a captação de CO2, reduzindo seus efeitos na população;
  • Diminuição da velocidade de escoamento das águas pluviais, auxiliando na infiltração da água no solo;

         Assim sendo, você não tem mais desculpa para não ter uma bela árvore em frente da sua casa! Disk Árvore: plante essa ideia!

 

O aplicativo

         O aplicativo é mais uma ação a caminho da Cidade Digital, onde por intermédio de um simples e gratuito aplicativo, a população pode resolver questões rotineiras com agilidade e eficiência, desburocratizando processos e etapas.

         Até então, o munícipe podia solicitar os seguintes serviços através do Cidadão Online: correção de buracos em via pública, poda e/ou retirada de árvores ou remoção de entulhos.

 

Como funciona o Cidadão Online?

         O cidadão, onde estiver, pega o seu smartphone e faz a solicitação, tira uma foto e contribui para a solução dos problemas da cidade. Enquanto isso, no órgão público, o servidor municipal administra a ferramenta, recebendo todas as solicitações de serviços processadas, as direcionando para o setor pré-definido, gerando um protocolo. O Cidadão também pode acompanhar e receber as informações sobre a sua solicitação no próprio aplicativo, através de e-mail e push notifications.

 

Como baixar

         Digite na busca da loja de aplicativos “CIDADÃO ONLINE 4R”, após encontrar, clique em instalar. Depois de instalado, siga as etapas de serviço desejadas, juntamente com a realização de um breve cadastro e informações necessárias para finalizar sua solicitação.

Prefeitura Municipal


Cerquilho