Na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, aconteceu a Aula Inaugural da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Polo Cerquilho, no Teatro Municipal. O evento reuniu os mais novos 150 universitários, familiares e autoridades.
Durante a abertura do evento, o prefeito Aldo Sanson falou sobre a alegria de fazer parte desse momento histórico para Cerquilho: “a primeira universidade da cidade e, melhor, gratuita”, comentou.
Na sequência, foi apresentado um vídeo de boas vindas e de orientação aos estudantes, bem como uma interessante entrevista destacando a disciplina e a responsabilidade do aluno que cursa universidade à distância.
Ao final do encontro foram apresentadas as principais ferramentas e o portal de acesso ao sistema, bem como foi informado o dia que cada curso deverá comparecer no polo para dar início as atividades.
Cerquilho foi contemplado com três cursos, com 50 vagas cada um, totalizando 150 oportunidades de crescimento e realização pessoal a sua população. Os cursos em nosso munícipio são: Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação.
A Univesp
A Univesp foi criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do ensino superior no Brasil.
O primeiro vestibular aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia.
Hoje, além desses seis cursos de graduação, também oferece cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias. No começo de 2017, a Univesp contava com cerca de 2 mil alunos matriculados, hoje são quase 20 mil. O número de polos de ensino subiu de 45 para 100, com o vestibular 2018, serão 39.800 estudantes matriculados nos 242 polos da instituição.
A Prefeitura Municipal parabeniza todos os alunos da 1ª turma da Univesp – Universidade Virtual De São Paulo – Polo Cerquilho e deseja muito sucesso nessa caminhada.
Cerquilho