Pais da EMEBE participam de palestra sobre saúde bucal

Saúde - Quinta-feira, 29 de Março de 2018


Pais da EMEBE participam de palestra sobre saúde bucal

            No dia 16 de março, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, realizou uma palestra sobre higiene bucal para os pais e/ou responsáveis dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Especial José “Bepe” Módolo.

            Durante o encontro, a Dra. Elaine Garcia ensinou as pessoas presentes sobre como realizar a escovação dos dentes e utilizar o fio dental conforme a idade, orientou sobre as principais doenças e falou ainda sobre os cuidados que devem ser tomados com a alimentação das crianças.

            Além da palestra aos pais, os alunos já passaram por avaliações e acompanhamento odontológicos dentro da própria escola, um ambiente conhecido dos estudantes o que facilita a realização do tratamento. Casos que necessitam de mais cuidados são informados aos pais e encaminhados ao CEO.

            A Prefeitura distribuiu também kits com escova de dente, creme dental e fio dental para todos os alunos da escola, os kits foram apresentados aos pais e ficaram na unidade para uso dos alunos durante o período escolar.

Prefeitura Municipal


Cerquilho