Jovens Aprendizes do CIEE visitam Escola de Educação Básica Especial de Cerquilho

Educação - Sexta-feira, 04 de Maio de 2018


Jovens Aprendizes do CIEE visitam Escola de Educação Básica Especial de Cerquilho

             No dia 25 de abril, os jovens aprendizes do Centro Institucional Empresa-Escola (CIEE) visitaram a Escola de Educação Básica Especial - EMEBE "José Bepe Módolo", em Cerqulho.

             O encontro teve como objetivo principal demonstrar, de forma prática, o módulo de responsabilidade social e a importância da inclusão de deficientes na sociedade. 

             Os jovens puderam conhecer algumas das várias atividades e oportunidades oferecidas na EMEBE para formação, crescimento e inclusão dos alunos em nossa sociedade. Além de poder ver de perto o carinho e o cuidado de toda a equipe com os estudantes.

             Um dos jovens aprendizes que participou da visita, Matheus de Almeida Piccin, conta que foi uma experiência única em sua vida e colaborou para seu crescimento pessoal, “me fez ver uma realidade digamos que quase invisível, me fez acreditar que no mundo existem pessoas com um amor muito grande pra dar e receber no caso as crianças, adolescentes e até adultos especiais lá presentes. Resumindo uma experiência que todos deveriam ter a honra de realizar”.

             A Escola de Educação Básica Especial - EMEBE "José Bepe Módolo" tem quase trinta anos de existência e, atualmente, atende cerca de 160 alunos entre crianças, adolescente e adultos.

             O CIEE é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social e que tem como principal objetivo encontrar para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

Prefeitura Municipal


Cerquilho