No dia 27 de abril, por volta das 20h30, durante fiscalização de trânsito pelo centro de Cerquilho, Policiais Militares abordaram um veículo para vistoria. Assim que o motorista baixou o vidro para conversar com o policial, a equipe sentiu um forte cheiro de substância parecida com a “maconha”.
Ao serem questionados, os ocupantes confirmaram terem feito uso de substância entorpecente e discordaram entre si quando foram perguntados se portavam ou não mais drogas no carro. Diante da situação foi realizada revista nos ocupantes e busca veicular, encontrando uma porção de maconha.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos ao Distrito Policial de Tatuí onde foi elaborado o boletim de ocorrência de porte de entorpecente e foram liberados.
Além disso, foram tomadas medidas administrativas cabíveis pela Polícia Militar em relação ao condutor/veículo por dirigir sob influência de substância psicoativa que determina dependência. Esse artigo do Código de Trânsito Brasileiro é similar a “Embriagues ao volante” sendo lavrada, portanto várias autuações.
Cerquilho