Jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano 2000 têm até 30 de junho de 2018 para fazer o Alistamento Militar Obrigatório.
A partir deste ano, quem tiver inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) poderá fazer o alistamento para o Serviço Militar Obrigatório pela internet, por meio da página http://www.alistamento.eb.mil.br.
Após cumprir essa etapa, os inscritos poderão acompanhar o processo seletivo (situação militar) através do site, podendo ser encaminhados à seleção geral ou serem dispensados.
Os rapazes que completam 18 anos em 2018 e que ainda não têm CPF, ou que têm dificuldade de acesso à internet, devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência.
É preciso apresentar os originais de um documento de identificação (certidão de nascimento ou carteira de identidade) e comprovante de residência.
O Alistamento Militar é obrigatório. Quem não fizer terá que pagar multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.
O Ministério da Defesa espera que 1,8 milhão de cidadãos façam o alistamento este ano e que cerca de 100 mil sejam incorporados a organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica para o serviço militar.
Para maiores esclarecimentos, informe-se na Junta de Serviço Militar 039 - CERQUILHO/SP
Local: Rua Dr. Soares Hungria, s/nº - Estação Trabalhador (Antiga Estação Ferroviária)
Telefone: (15) 3284-4506
Horário de atendimento: 9h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30 (Segunda a Sexta-feira).
Cerquilho