Polícia Militar prende homem dirigindo embriagado

Segurança Pública - Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


Polícia Militar prende homem dirigindo embriagado

      No dia 20 de maio, por volta das 20h30, um condutor bateu seu veículo em uma motocicleta pela Rodovia SP-127, próximo ao km 89, derrubando o condutor da motocicleta e fugindo do local, não prestando socorro.

      O condutor seguiu trafegando por várias ruas do centro de Cerquilho, inclusive, vindo a chocar-se contra uma placa de sinalização pela Rua Francisco Silva Pontes, parando dessa forma. Neste local, populares observaram que o rapaz apresentava sinais de embriaguez e avisaram os policiais militares que passavam próximo dali.

      Os policiais então foram averiguar o suposto veículo e o condutor, que estava do lado de fora do carro, e ao desembarcarem para verificar a situação, o condutor entrou no veículo e empreendeu fuga do local, percorrendo por várias ruas em alta velocidade, parando somente na casa de seus pais.

      Ao ser questionado qual o motivo de ter fugido do local, o condutor afirmou que havia ingerido bebida alcoólica e também não portava a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Quando a equipe informou que iria conduzi-lo até o plantão policial, ele resistiu e causou um tumulto.

Solicitando auxílio a demais viaturas da PM e da Guarda Civil Municipal, o homem foi controlado e levado ao pronto socorro de Tatuí, onde médico plantonista constatou como que o motorista estava alcoolizado.

      Partes apresentadas na Central de Flagrantes de Tatuí, a autoridade de plantão, após tomar conhecimento dos fatos, determinou a elaboração de Termo Circunstanciado por Embriagues ao volante (Art. 306), Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art.303), Fuga de local de Acidente (Art. 305), Desobediência (Art. 330), Resistência (Art. 329). Não foi arbitrado fiança, dessa forma o condutor do veículo ficou à disposição da justiça.

Prefeitura Municipal de Cerquilho


Estado de São Paulo