Prefeitura de Cerquilho lança campanha para conscientizar a população sobre faltas sem justificativas nos postos de saúde

Saúde - Quarta-feira, 11 de Julho de 2018


Prefeitura de Cerquilho lança campanha para conscientizar a população sobre faltas sem justificativas nos postos de saúde

            A Prefeitura de Cerquilho, por intermédio da Secretaria da Saúde e Promoção Social, instalou nas unidades básicas de saúde painéis para informar e conscientizar a população sobre a importância de não faltar em consultas e exames ou avisar com antecedência quando for realmente necessário se ausentar.

            Infelizmente, a cidade tem registrado altos números de faltas sem justificativa e sem aviso prévio em exames, consultas médicas e com a enfermagem. Quando uma pessoa falta sem avisar, ela tira a vaga de outra pessoa que necessitava e agrava ainda mais as filas de espera.

            Por exemplo, só no mês de Junho, a Unidade Básica de Saúde da Família da Nova Cerquilho contabilizou 202 faltas: 40 faltas em Hiperdia, 66 em Clínica Médica, 14 em Puericultura (consulta), 6 de Gestantes, 44 faltas em exame Papanicolau, 4 em testes rápidos, 9 em Puericultura (exames), 8 em pedidos de exames e 10 em Hiperdia (exame). Mas este cenário se repete em outras UBSF.

            Com a instalação do quadro em todas as unidades básicas, o qual é atualizado mês a mês, a Prefeitura e a Secretaria esperam que a população se conscientize e se atente da responsabilidade que tem quando agenda um compromisso médico no posto, não apenas com os funcionários, mas principalmente com outros pacientes.

Prefeitura Municipal


Cerquilho