Cães do GOC realizam trabalho terapêutico no Lar São José

Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 09 de Outubro de 2018


Cães do GOC realizam trabalho terapêutico no Lar São José

               No dia 27 de setembro, o Lar São José ganhou novos parceiros no trabalho de interação social, atividade e lazer de seus residentes: o Marley, a Pandora e a Sky, acompanhados dos guardas municipais Vieira, Castro e Reinaldo.

               Assim como é realizado com os alunos autistas da Escola Municipal de Educação Especial (EMEBE), os animais do Grupo de Operação com Cães da Guarda Civil Municipal trabalham como terapeutas e auxiliam os pacientes a desenvolveram a autoconfiança e a interagirem mais socialmente.

               Os encontros devem ocorrer quinzenalmente e serão orientados pela equipe terapeuta do Lar São José. Já na primeira visita, duas pessoas superaram seus medos de cachorro, devido a traumas antigos, e uma terceira brincou com eles à distância. Todos os outros residentes tiveram contato próximo e até deram petiscos aos animais.

 

Cães do GOC realizam apresentação na EMEI Monteiro Lobato

               No dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais, alunos da Escola Monteiro Lobato receberam uma apresentação dos cães da GOC – Grupo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Cerquilho.

               No início do evento, os alunos cantaram e dançaram a música “O Caramujo e A Saúva”.  Em seguida, os Guardas Castro, Vieira, Bergamim, Assis, Reinaldo e Foltran realizaram um circuito com os três simpáticos cães: Marley (Golden retriever), Pandora (labrador) e Sky (golden retriever).

               Ainda na apresentação, foram escolhidas 10 crianças para ajudar a segurar os obstáculos durante o circuito. O objetivo do evento foi promover a interação entre as crianças com os cães, além de ressaltar a importância dos cuidados e a responsabilidade em relação à adoção de animais e dizer não ao abandono de animais domésticos.

Prefeitura Municipal


Cerquilho