Centro de Formação Profissional de Cerquilho oferece uma diversidade de cursos, treinamentos e orientações

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018


Centro de Formação Profissional de Cerquilho oferece uma diversidade de cursos, treinamentos e orientações

            Com os esforços e trabalho do prefeito Aldo Sanson, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e de toda sua equipe, e com a realização de várias parcerias, o Centro de Formação Profissional “Eliana Sacconi Sanson” tem ganhado cada vez mais vida com a oferta de uma infinidade de cursos profissionalizantes, palestras e orientações.

            Atualmente, o prédio abriga a sede do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, laboratório de informática e espaço para oficinas de costura.

            Conheça as atividades que estão sendo desenvolvidas no Centro de Formação Profissional:

            Às segundas, quartas e sextas-feiras, 50 alunos estão realizando o curso de Assistente Administrativo, das 17h às 22h; Outros 50 alunos participam do curso de Auxiliar de Recursos Humanos com aulas de segundas e quartas-feiras, no período das 8h às 11h e trinta alunos frequentam o curso de Manutenção de Eletrodoméstico em Geral, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. 

            No laboratório de computação são oferecidos constantemente cursos de informática, atualmente, com uma turma no período noturno, das 19h às 21h, às terças e quintas-feiras e outra turma pela manhã, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h. Ambas as turmas com 20 alunos matriculados.

            Ainda no laboratório de informática são realizados cursos de Competências Transversais e vários cursos on-line do SENAI, com 97 alunos matriculados.

            O local abriga também o Curso de Costura, desenvolvido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho, com 17 alunas matriculadas e aulas das 13h às 18h de terças e sextas-feiras.

            Além dos cursos de pequena e média duração, oferecidos constantemente, o Centro de Formação Profissional conta ainda com os alunos do CIEE, que desenvolvem suas atividades diariamente, das 8h às 20h e os alunos da UNIVESP: turma de pedagogia com aulas presenciais às segundas-feiras, alunos da Engenharia de Computação com aulas presenciais às quartas-feiras e da Engenharia de Produção com aulas presenciais às quintas-feiras. As aulas acontecem das 18h às 22h e cada turma conta com 50 alunos matriculados.

Prefeitura Municipal


Cerquilho