Campanha “Lacres que ajudam vidas” consegue dez cadeiras de rodas

Educação - Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018


Campanha “Lacres que ajudam vidas” consegue dez cadeiras de rodas

          No dia 21 de novembro aconteceu a Cerimônia de Entrega das dez Cadeiras de Rodas obtidas através da Campanha “Lacres que ajudam vidas” entre a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação, e o Centro Médico São José.

          O objetivo da parceria era arrecadar o maior número de lacres de alumínio a fim de trocá-los por cadeiras de rodas e doá-las a quem mais precisa. Além de estimular e desenvolver ações de responsabilidade social, bem como o combate ao descarte incorreto dos lacres no meio ambiente.

          A campanha, que aconteceu de 11 de abril a 11 de outubro, contou com a ampla participação da Secretaria de Educação e Cultura, das unidades escolares e de todos os setores da Prefeitura de Cerquilho, além da colaboração do comércio local e da população.

          Com a união dos esforços, foi coletado um total de 658 garrafas pets (de 2 litros) de lacres de alumínio que resultaram em 10 cadeiras de rodas, 5 através da arrecadação dos lacres e 5 doadas pelo Centro Médico.

          Destas, três foram doadas a Santa Casa de Misericórdia de Cerquilho, duas para o Lar São José, uma para a EMEF. Profª Lavínia Rodrigues Sanson, uma para a EE Victória Marcon Bellucci e uma para a EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo. As duas cadeiras restantes serão doadas posteriormente conforme necessidade de instituições ou pessoas carentes.

          A Prefeitura Municipal agradece e parabeniza o envolvimento e a dedicação de toda sua equipe, alunos, população e a importante parceria com o Centro Médico São José.

Prefeitura Municipal


Cerquilho