Alunos de Cerquilho realizam visita pedagógica ao Observatório Astronômico de Piracicaba

Educação - Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018


Alunos de Cerquilho realizam visita pedagógica ao Observatório Astronômico de Piracicaba

           No dia 29 de novembro, cerca de 90 alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia realizaram uma visita pedagógica ao Observatório Astronômico de Piracicaba.

           O passeio teve como objetivo enriquecer as noções de Astronomia presentes no currículo escolar e, assim, demonstrar como é frágil nosso planeta visto do espaço.

           Outro ponto abordado durante a visita foram as ações que precisam ser feitas urgentemente para diminuir a agressão ao meio ambiente e a emissão dos gases que provocam o efeito estufa e, por extensão, o aquecimento global.

           Os alunos foram selecionados pela ordem decrescente da nota da prova da OBA, edição 2018. O número de alunos foi definido baseado no percentual da demanda de estudantes participantes de cada Unidade Escolar do Ensino Fundamental I e II.

           O atendimento compreendeu três atividades: explicações sobre o relógio de sol e conhecimentos através dele; observação ao vivo do sol através dos métodos de projeção e das protuberâncias solares através de um filtro H Alpha; e palestra com modelos pedagógicos e lançamento de um foguete artesanal.

Prefeitura Municipal


Cerquilho