CRAS Cerquilho realiza confraternização com as famílias e com os grupos de adolescentes

Assistência Social - Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018


CRAS Cerquilho realiza confraternização com as famílias e com os grupos de adolescentes

               Em 11 de Dezembro, o CRAS Cerquilho realizou o encerramento das oficinas do ano de 2018. Através da sua Equipe Técnica, foi realizada uma oficina com o tema: “Amor”, ministrada pela psicóloga Marilu Ribeiro Rossi.

               Durante a oficina foi abordado à importância de todos os sentimentos para a nossa sobrevivência. Sentimentos como raiva, medo, alegria, tristeza e perdas fazem parte das nossas emoções e são necessários para o nosso desenvolvimento.

               Para encerrar o encontro, foi trabalhada a dinâmica “Sentimentos”, com o objetivo de levar a uma reflexão sobre os próprios sentimentos.

               Já no dia 17 de Dezembro, o CRAS Cerquilho realizou um encerramento com o grupo de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV - Socialização.

               O evento contou com a presença do Cabo Ricardo Teixeira da Polícia Militar para ministrar uma discussão sobre um tema levantado e sugerido pelos próprios adolescentes, o uso e abuso de drogas e álcool. 

               O objetivo do encontro é a prevenção, orientação e conscientização sobre os efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam lícitas ou ilícitas, dialogar sobre estratégias para tomadas de decisões, conduzindo-as de forma segura e saudável e contribuir para a construção de novos conhecimentos e formação de atitudes e valores.

Prefeitura Municipal


Cerquilho