Parceria entre Prefeitura e CIEE capacita 340 jovens aprendizes em 18 meses

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019


Parceria entre Prefeitura e CIEE capacita 340 jovens aprendizes em 18 meses

           A aposta no futuro e no potencial dos jovens cerquilhenses sempre foi marca das gestões do prefeito Aldo Sanson. Por essa razão, a Prefeitura de Cerquilho, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento, firmou em 2017 uma parceria inédita com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que passou a ministrar cursos de capacitação em espaço cedido pelo município no Centro de Formação Profissional "Eliana Saconi Ruy Sanson".

           Desde então, 340 Aprendizes foram atendidos e preparados pelo mercado de trabalho. Em 2018, foram treinados 208 jovens aprendizes com idade de 14 a 22 anos. Entre maio de 2017, quando a parceria foi formalizada e dezembro do mesmo ano, outros 132 jovens foram capacitados nas áreas administrativa, de produção e comércio e varejo.

           A parceria conta ainda com a participação das empresas parceiras de Cerquilho que atendem a legislação da Lei da aprendizagem. A Lei 10.097/2000 determina que organizações de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

           O CIEE Cerquilho, por intermédio desta iniciativa, dá aos jovens a oportunidade de inclusão social através do primeiro emprego e também de desenvolver competências para o mundo do trabalho. Em contrapartida, os empresários têm a chance de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura de sua empresa.

Prefeitura Municipal


Cerquilho