Presidente do Fundo Social de Cerquilho participa de evento de apresentação do Fundo Social do Estado

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 04 de Abril de 2019


Presidente do Fundo Social de Cerquilho participa de evento de apresentação do Fundo Social do Estado

            No dia 25 de março, a Presidente do Fundo Social de Cerquilho Melissa Sanson participou do evento de apresentação do Fundo Social do Estado de São Paulo para o ano de 2019, com presença do Governador João Doria e da Primeira-Dama e presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, além do Vice-Governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia e o presidente executivo do Fundo Social, Felipe Sabará.

            Esta foi a primeira apresentação do Fundo Social este ano, que teve mudanças estruturais e, por decreto, não tem mais o “Solidariedade” no nome, além de focar sua gestão principalmente na geração de emprego e renda e no estímulo ao empreendedorismo no Estado, uma das marcas da nova gestão.

            O Governador ressaltou ainda a missão do Fundo Social de gerar emprego e renda, com o objetivo de reduzir cada vez mais a desigualdade social no Estado. Para isso, as escolas profissionalizantes do Fundo terão ainda módulos de Educação Financeira e Empreendedorismo.

            Entre as principais funções do Fundo Social estão a qualificação da mão-de-obra e capacitação profissional e a captação de recursos para melhorar a infraestrutura e os serviços prestados pela rede de escolas profissionalizantes, que estarão cada vez mais alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e com as diretrizes das Secretarias de Estado de Educação e Desenvolvimento Regional.

            As já conhecidas escolas do Fundo estão sendo redesenhadas e outras estão sendo criadas a partir de demandas populares, como a futura Escola de Computação e Programação. A Escola de Construção Civil, por exemplo, vai se tornar Escola de Bioconstrução, com foco na sustentabilidade e urbanismo. Já a Escola de Beleza incorporou Estética e Bem-Estar, e a Escola de Moda ampliou para Papelaria, Casa e Artesanato.

 

Prefeitura Municipal


Cerquilho