Prefeitura de Cerquilho capacita professores de Matemática sobre Fluxogramas

Educação - Sexta-feira, 17 de Maio de 2019


Prefeitura de Cerquilho capacita professores de Matemática sobre Fluxogramas

            Considerando a importância da atualização do docente e a adequação à nova temática – Fluxogramas – proposta pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no que tange as competências, habilidades e objetos do conhecimento da componente Matemática, a Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Educação, ofereceu a capacitação “FLUXOGRAMA/BNCC”.

            O treinamento aconteceu no dia 08 de maio e teve como objetivo a aplicação de fluxogramas em contextos de aprendizagem do Ensino Fundamental II, estimulando os professores a inseri-los em suas práticas pedagógicas, por meio de atividades a serem desenvolvidas pelos estudantes.

            A capacitação foi ministrada pelo professor Eliel Constantino da Silva, Doutorando e Mestre em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Campus Rio Claro).

            Cabe ressaltar que a Prefeitura Municipal de Cerquilho se sente honrada em receber o formador, professor Eliel, que foi aluno da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho, tendo concluído o ensino fundamental II na EMEF Luigi Luvizoto e, posteriormente, cursou Licenciatura e Bacharelado em Matemática pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Campus Presidente Prudente) e pela Universidade do Minho (Portugal). 

            Esta é mais uma ação da atual administração juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, visando a melhoria, a qualidade e o avanço do ensino em Cerquilho.

            Pensando na inovação e na implementação das novas tecnologias na rede de ensino, está sendo formalizada uma parceria com a UNESP para um projeto piloto a ser desenvolvido com alunos do 5º Ano de uma escola de Ensino Fundamental, desenvolvendo atividades com o uso de tablets.

            A Secretaria Municipal de Educação já adquiriu os tablets e, em breve, haverá uma capacitação dos docentes envolvidos para a implantação deste projeto piloto.

            A Prefeitura Municipal de Cerquilho e a Secretaria de Educação parabenizam a todos pela iniciativa e envolvimento nestas ações, que qualificarão ainda mais o ensino em nosso município.

 

Prefeitura Municipal


Cerquilho