Equipe Nasf-AB de Cerquilho conquista avaliação máxima do Ministério da Saúde

Saúde - Terça-feira, 04 de Junho de 2019


Equipe Nasf-AB de Cerquilho conquista avaliação máxima do Ministério da Saúde

            Equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica - Nasf-AB de Cerquilho recebeu a classificação máxima que uma equipe pode alcançar na avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), realizada pelo Ministério da Saúde, em todo o Brasil

             A equipe atingiu nota maior ou igual a 8 e percentual de padrões estratégicos maior ou igual a 50%. Com esta classificação, o município recebe incentivo financeiro voltado à qualificação dos profissionais da Atenção Básica.

            A equipe NASF-AB é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que apoiam os profissionais das Equipes de Atenção Básica, compartilhando práticas e saberes na busca de ações que melhorem a qualidade da rede de saúde do município.

            Em Cerquilho, a equipe é composta por nutricionistas, fonoaudióloga, fisioterapeuta, assistente social e psicóloga que apoiam todas as Unidades Básicas de Saúde da Família, priorizando, em seu dia a dia matriciamento das equipes, execução e elaboração de grupos, atendimentos compartilhados e individuais (combinados), visitas domiciliares compartilhadas, discussões de casos, dentre outras ações.

            A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, parabeniza a todos os profissionais que contribuíram para essa conquista e agradece a todos que, no dia a dia, atuam com muito amor e eficiência em suas profissões.

Prefeitura Municipal


Cerquilho