Projeto Municipal: florestas queimando, planeta aquecendo

Assistência Social - Quarta-feira, 31 de Julho de 2019


Projeto Municipal: florestas queimando, planeta aquecendo

   Na semana do dia 17 de junho ao dia 19 de julho, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos e adolescentes realizaram um Projeto intergeracional com o tema: florestas queimando, planeta aquecendo.

   Durante esses dias, as equipes técnicas dos CRAS Cerquilho e CRAS Rosas trabalharam os temas através de rodas de conversas, recursos audiovisuais com a apresentação do vídeo: “Florestas queimando, planeta aquecendo” – “Proclima”, confecção de um artesanato manual a partir de material reciclável, trabalhando a importância de reciclar o lixo e o descarte em local correto.

   Para continuidade do Projeto, realizamos ainda um mutirão da limpeza ao redor do Parque dos Lagos, com o objetivo de conscientizar a sociedade pelo não descarte de lixo nas ruas. Tivemos uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente para ministrar uma palestra para os idosos e adolescentes sobre Aquecimento Global e Desmatamento.

   Como encerramento do Projeto, os Serviços participaram de uma atividade cultural e de lazer no Aquário de São Paulo, no dia 19 de julho, onde os idosos e os adolescentes tiveram contato com campanhas ambientais realizadas pelo espaço, conhecendo algumas espécies, os riscos aos quais estas espécies estão sujeitas, sobre como afetamos o meio ambiente com ações impensadas e a possibilidade de ações para colaborar com a diminuição do impacto do aquecimento global, ajudando na preservação.

   Durante o passeio na capital, os integrantes participaram de um delicioso piquenique ao ar livre no Parque do Ibirapuera.

Prefeitura Municipal


Cerquilho